sábado, 12 de março de 2016

nossa comunhão com Deus


Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3:18-21
            Jeremias se encontrava em um estado muito difícil. A angústia de sua alma era muito grande a ponto de dizer que era homem que viu a aflição, sua pele envelheceu e seus ossos foram despedaçados, e sua situação agora era como se estivesse sob a mira de um arco e flecha que estão atingindo-o diretamente em seu coração. Em um determinado momento ele pára seu lamento e diz “quero trazer a memória o que me dar esperança” Lm 3:21.
Trazer à memória o que pode nos dar esperança é extremamente importante para o cristão. O fato é que as circunstâncias podem não estar boas, porém o simples fato de olhar as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã, deve nos trazer esperança e alegria ao coração. Essa esperança é tão certa para o crente, que supera até o medo a morte, pois o que nos dá esperança é a nossa comunhão com Cristo, visando reunião com Ele no céu.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?....Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor “.

Nenhum comentário: