sexta-feira, 18 de março de 2016

QUAIS AS LEIS DO DISCIPULADO CRISTÃO?


           QUAIS SÃO AS LEIS DO DISCIPULADO CRISTÃO?
        O Senhor Jesus estabeleceu alguns princípios ou leis para aqueles que desejassem se candidatar ao posto de seu discípulo. Vamos apresentar apenas algumas dessas leis do discipulado Cristão:
O discípulo é alguém chamado por Jesus. Muitas pessoas foram a Jesus impressionadas com seus milagres, mas não por conta de seus ensinos.
Jesus conhecia o coração e as motivações que eles tinham.
Somente quem é chamado por Jesus é realmente seu discípulo. Ele mesmo disse: “não fostes vós que me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi...”   (Jo. 15:16)
     Um discípulo de Cristo é alguém que está disposto a submeter - se a Cristo. É alguém que pratica a auto-negação, ele entende que a sua relação com Cristo é de servo e Senhor.
Quem quer ser discípulo de Cristo tem que aprender a ser obediente e abrir mão de seus direitos pessoais e submeter-se totalmente a soberania de seu Senhor.
O alvo daquele que se torna um discípulo é fazer a vontade de seu mestre a qualquer custo e em qualquer circunstancia. 
O discípulo é alguém que conhece o caminho do calvário.
Tomar a cruz é se entregar em sacrifício pela obra de Cristo.
O verdadeiro discipulado conseqüentemente termina na cruz. A cruz é o símbolo final do discipulado cristão. Não a figura nítida de um madeiro, mas a imagem mental da história em que Jesus foi levado àquela cruz para perdoar os nosso pecados.
     O discípulo é alguém que rompe com as relações imediatas.
O único relacionamento importante para o discípulo de Cristo é com seu mestre.
Abrir mão de outros relacionamentos para servir a Cristo não significa ser alienado da sociedade.
Ser discípulo de Cristo implica dar prioridade ao relacionamento com Cristo.
O discípulo é alguém que nunca desiste nem abandona seu mestre. Isso implica:
·       Fidelidade ao seu relacionamento com o mestre.
·       Perseverança em seu relacionamento com o mestre.
·       Firmeza e
m seu relacionamento com o mestr
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8
A marca do verdadeiro discípulo é que ele se preocupa em fazer novos discípulos para o seu mestre .
Não existe discípulo verdadeiro que não possa fazer outros discípulos como ele.
Não desejar fazer novos discípulos implica não ser verdadeiro discípulo de Cristo
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
Mt 28:19,20. Jesus nos coloca em duas situações: Pregar – que significa, proclamar, exortar, anunciar; e ensinar- que significa instruir, explicar e aplicar. Podemos ver que os discípulos de Jesus mesmo sabendo que poderia ser morto eles, estavam pregando ensinando, ou seja, fazendo discípulos. 

Certamente agora você e eu poderemos responder a primeira pergunta que fizemos no início da nossa mensagem: Você é um discípulo de Jesus Cristo?
Não podemos responder o que significa esse tão importante chamado de Cristo sem termos consciência plena do que é ser verdadeiramente um discípulo de Cristo.
Se faz necessário que se avalie as conseqüências do chamado ao discipulado cristão. Agora você já sabe o que significa ser discípulo de Jesus Cristo e também quais são as leis do discipulado.
Já não há mais desculpa da sua parte em não ser ou começar a viver como verdadeiro discípulo de Cristo. Ele deseja agora a sua total entrega ao projeto Dele para a sua vida cristã.
Uma vez que nos tornamos discípulos de Cristo, passamos a ser responsável pela forma e pelo estilo de vida que vamos levar doravante.
Então, você é um discípulo de Cristo? Se não, gostaria de se tornar um discípulo de Cristo?
Pense nisso e Deus nos abençoe


Amem?

Nenhum comentário: