quinta-feira, 17 de março de 2016

você é um discípulo de Jesus?



TEXTO: MARCOS 8:31-38
TEMA: DISCÍPULO DE JESUS CRISTO
OBJETIVO: ENTENDER O QUE SIGNIFICA SEGUIR A JESUS CRISTO.
INTRODUÇÃO:
     Vários são os nomes usados hoje para designar e identificar os seguidores de Cristo: cristão, protestante, evangélico, crente, gospel, e etc. Mas o próprio Jesus chamou seus seguidores de discípulos: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente os meus discípulos, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará(Jo. 8:31-32).
            Ele deu ordem à sua igreja, que fizéssemos “discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo...” (Mt. 28:19).
            Você é um discípulo de Jesus Cristo? Você sabe o que significa ser discípulo de Jesus Cristo? Você sabe quais são as leis do discipulado?
            Veremos hoje as respostas a essas três perguntas com base nas Escrituras Sagradas.
O QUE SIGNIFICA SER DISCÍPULO DE JESUS CRISTO?
A palavra discípulo tem o seu sentido ligado intimamente à relação entre pessoas.
1.     Discípulo é aquele que recebe ensino de alguém.Recebemos a palavra de Deus. Cristo é o nosso mestre que nos ensina esta palavra. Temos que aprender os ensinos do nosso Mestre e Senhor. Mas também precisamos praticá-los em nossas vidas. Ou é aquele que segue as idéias ou doutrinas de outrem. A doutrina que temos recebido de Cristo não é apenas pra ser crida mas também praticada. No NT, o discipulado se aplicava aos seguidores de Jesus Cristo e descreve a vida do cristão. O padrão para os nossos dias é o mesmo dos tempos apostólicos. Em Mt. 9:9; quando Jesus selecionava seus discipulos, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, e a biblia diz que ele estava sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe chamou, Mateus se levantou e foi com ele).Todo aquele que segue a Jesus Cristo em obediência ao seu chamado é verdadeiramente um discípulo. (Mt. 11:29; Jo. 6:45) Todo aquele que se dedica a aprender e a fazer a vontade de Deus, é um discípulo de Jesus. Todo aquele que procura imitar o exemplo pessoal de vida de Jesus é um discípulo Dele. (Ef. 5:1; Hb. 13:7) Todo aquele que “Toma a cruz de Cristo e o segue” é verdadeiramente um discípulo. (Mt. 10:38; Lc. 9:62Portanto, ser um discípulo de Jesus é ser chamado por Ele para um novo estilo de vida, que envolve entre outras coisas, um rompimento com os vínculos anteriores, para uma vida de serviço a Deus e para um alvo a ser atingido: a perfeição. (Ef. 2:8-10) Somos salvos da condenação do pecado para vivermos a vida de Deus que Ele mesmo preparou para nós. Somos destinados para a glória em Cristo Jesus. Todo discípulo tem essa certeza firmada na palavra de seu Mestre: Jesus Cristo.



Nenhum comentário: