sábado, 30 de janeiro de 2010

Andando nos passos de Jesus 3



Porque devemos andar nos passos de Jesus?
Porque parecer com cristo é a nossa paixão

" para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Fp 3:10

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos sempre queremos ir mais longe no conhecimento daquela pessoa, foi assim comigo, foi assim com vocês tem sido assim também com os nossos jovens, a nossa relação com cristo é assim, temos um grande desejo de conhecê-lo, desejo ir mais longe, saber tudo sobre ele, é assim que sente o crente apaixonado por cristo. Qual o nosso desejo em relação a cristo?

Conhecê-lo, pessoalmente; conhecera virtude da sua ressurreição, conhecera comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte;Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e,ainda que também tenhamos conhecido a cristo segundo a carne, contudo,já não o conhecemos desse modo. assim que, se alguém está em cristo,nova criatura é: as coisas velhas já passaram; e/s que tudo se fez novo". - II coríntios 5:16,17
o versículo 17 fala sobre transformação, que é a essência do evangelho, mas nãoaparece na bíblia como um texto isolado; ele está intimamente ligado ao versículo16, que fala sobre conhecer a cristo, acredito que os dois assuntos estãovinculados entre si. toda transformação experimentada pelo crente vem em funçãodo conhecimento que ele tem de jesus cristo, há dois diferentes níveis deconhecimento mencionados pelo apóstolo paulo no versículo 16:
o conhecimento "segundo a carne", que pertence à dimensão natural.
o conhecimento espiritual", paulo declara que a forma correia de se conhecer a cristo é esta segunda, e depois de ter feito esta afirmação é que ele fala sobre o ser nova criatura, porque isto é uma consequência de se conhecer a cristo "de um outro modo".

Conhecimento sem transformação

há pessoas que conheceram a jesus de perto, até mesmo de forma íntima, mas natural e nunca chegaram a provar o seu poder transformador, um exemplo claro disto é judas iscariotes, que depois de passar anos andando com cristo, aindaassim o traiu, e seu pecado não foi somente no momento da traição, senão poderíamos até concluir que ele falhou somente nesta hora; mas joão declarou em seu evangelho que judas era ladrão e roubava o que era lançado na bolsa Jo. 12:6); e esta informação demonstra que ele nunca foi transformado de fato. Alguém pode chegar a conhecer muita coisa sobre cristo sem nunca ter conhecidoa cristo! as igrejas evangélicas estão cheias de gente religiosa, que foi bemensinada sobre como ser um "bom cristão", mas que não manifestam transformação alguma em suas vidas! são sempre as mesmas, e não há evidências de mudança genuína, isto se deve à falta de revelação que acompanha uma verdadeira experiência com cristo, quando paulo escreveu a timóteo, seu filho na fé, falou acerca de algumas pessoas que estavam vivendo uma vida "não transformada":"elas estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao pleno conhecimento da verdade". - II timóteo 3:7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Nenhum comentário: