domingo, 18 de abril de 2010

COM UMA MISSÃO CONFIADA A NÓS


ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS
COM UMA MISSÃO CONFIADA A NÓS
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I PE 2:9).

Tenho visto muitas pessoas que foram prisioneiras de diversas formas. Prisioneiros da alma e que conheceram a mensagem libertadora do evangelho. Àqueles que crêem em Jesus foi confiado uma missão de pregar uma mensagem especial. A mensagem que então proclamamos é uma mensagem que torna livre os cativos.

A Missão da Igreja é uma continuação da Missão de Cristo, e o melhor exercício desta missão deve ter como ponto de partida a identificação com o ministério de Cristo Jesus.

Então por que devemos continuar a missão de Jesus? Porque a mensagem do evangelho é:

I – É uma mensagem libertadora.

1. Quando o Senhor Jesus Cristo deu ordens a sua igreja, Ele foi muito explícito quanto às Suas expectativas. Mt 28:18-20.

2. Ide, portanto ‘continuem caminhando'; o que Jesus estava dizendo é: “vocês precisam ir, e vocês precisam fazer discípulos”. E ministério levaria libertação do homem de satanás e o tornaria servo de Cristo que significa liberdade.

3. Um dos pontos importantes que precisamos compreender na minha chamada e na sua chamada é que nós estamos assumindo um projeto de Deus para as nossas vidas e precisamos nos harmonizar a este projeto.

II - É uma mensagem que abençoa.Lc 4:16-21

1. O evangelho abençoa as pessoas no sentido mais puro da palavra abençoar , no sentido mais pleno. Na abordagem de Jesus na sinagoga quando este evangelizava, o fazia buscando um referencial para encontrar o papel da Igreja na sua continuação da tarefa de evangelização. Evangelizar os pobres, proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor o ministério de Jesus é um modelo abrangente com uma proposta radical para mudar o homem em todas as suas circunstancias.

2. A maior bênção que recebemos de Deus, é a bênção da salvação, é termos os nossos nomes escritos no livro da vida, é termos a certeza de que não importa o que aconteça nesta terra, nós temos a certeza de que há um céu para as nossas vidas, há perdão de Deus disponível, e nada e nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

3. Essa é a maior bênção que recebemos, mas o que estamos fazendo com ela? Muitas vezes nós estamos apenas nos empilhando dentro de nossas casas, nós precisamos compartilhar com aqueles que estão a nossa volta. Você talvez pense aí: (a história dos missionários)

III - É uma mensagem que concede a graça de Deus sobre os homens. Marcos 6.34-44,

1. Jesus vendo, uma grande multidão se compadeceu dela porque eram como ovelhas que não tem pastor e passou a ensinar-lhes muitas coisas e em seguida, vemos que ele alimentou a multidão, cumprindo assim um ministério integral.

Igreja também tem como missão a busca de todos os homens, onde eles estiverem, nas suas circunstancias e nas suas participações para anunciar as boas novas do Evangelho recheadas de Amor e Graça, como fez Jesus, e crer na operação dinamizadora do Espírito Santo na vida desses homens.

2. Na salvação, as obras não entram como moeda de transação (Ef 2.8,9) Em Cl 1.21 diz que “Éramos estranhos pelas obras malignas e em Tiago diz que “ A fé sem obras é morta”. É hora de agir, servindo e seguindo o modelo que Jesus deixou para sua Igreja, anunciar o Reino Eterno em Cristo.

Talvez alguém diga: Os missionários deveriam ter apresentado a mensagem do evangelho a outros, afinal, é isso que os missionários devem fazer. “Mas eu não, eu tenho uma atividade profissional, eu sou um médico, eu sou um mecânico, sou uma dona de casa...” Não, você não pode se enganar, esta é a grande comissão da igreja de Jesus, esta é a grande ordem de Jesus para aqueles que crêem no evangelho.Nós precisamos ir, influenciar as pessoas a respeito de Jesus Cristo, nós precisamos apresentar tudo o aquilo que Deus nos tem dado. Lembre-se: cada dom, cada potencial, e cada talento que você tem, é uma graça de Deus, é algo que te foi dispensado para que você cumpra esta chamada: ir e fazer discípulos. Somos uma Igreja Viva, com pessoas cheias de vida, em ação, por isso devemos avançar de modo integral para alcançar todos os pecadores que o Senhor Deus coloca a nossa frente. A Missão da Igreja como extensão do ministério de Jesus é adorar ao Senhor, anunciando as boas novas do Evangelho do Reino, sendo um sinal visível deste Reino eterno (DN.2.44) e a esperança para o todo que foi afetados pelo pecado de Adão (GN 3.17).

Nenhum comentário: