quarta-feira, 12 de maio de 2010

Andando nos passos de Jesus Descobrindo que o eterno se fez




Andando nos passos de Jesus Descobrindo que o eterno se fez


Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

II coríntios 5:21

Introdução.

Perguntaram a certo homem se ele queria ser salvo, ao que respondeu "Sim se Deus puder me salvar sem cometer erros". Este homem era um pensador. Ele pensava ser um problema um Deus justo salvar pessoas injustas. Notava que um Deus justo tem que castigar o pecado. Confessou-se um pecador, e se Deus fosse justo ao tratar com ele, teria que castigá-lo por causa dos seus pecados. Na verdade Deus o Pai tratou Jesus Cristo, o Filho, como um pecador ou pessoa injusta, para que nós pecadores pudéssemos ser tratados como justos.

Assim como esse homem, multidão de pessoas estão. Intrigados quanto a nossa justificação.

I – Estávamos presos no emaranhado do pecado.

1. O Senhor nos resgatou, pagando o preço da nossa liberdade com o Seu próprio Sangue, para sermos livres do domínio do inimigo.

2. A palavra “resgatar” significa “pagar o preço, libertar, tirar do mercado de escravo”

3. Para trazer o povo de Deus para o Reino do Filho do Seu Amor, para trazê-lo de novo ao convívio com o Senhor, um cordeiro teria que morrer

II – A nossa condição era uma vida de iniqüidade. Ef 2:1-4

1. Todos nós, ainda que predestinados, ainda que nascidos como ovelhas eletivas, não conhecíamos a Voz de Deus, não compreendíamos o Evangelho. Por isso andávamos num tempo de ignorância Desgarrados

2. Não buscávamos a Deus, não O entendíamos, não havia um justo sequer, estávamos mortos em pecados e delitos e fazíamos a vontade do príncipe das potestades do ar;

3. Na mão do nosso arqui-inimigo há pecado, morte, enfermidade, doença, tormentos, tristeza, pobreza, miséria, toda espécie de confusão e toda espécie de mau; e por estarmos assim era a nossa vida; é assim que todos vivem antes de conhecerem Jesus Cristo como Senhor.

III – A ira de Deus estava sobre nós. Ef 2:4, 5.

1. Cristo se fez iníquo por nós, Ele pagou o preço, Ele foi a propiciação dos nossos pecados. Aquele que não tinha pecado tomou o lugar dos pecadores, ficando sob Lei Santa de Deus, para que os pecadores pudessem ter o lugar de filhos diante de Deus Pai. Jesus Cristo, o Filho Justo de Deus, tomou o lugar dos culpados levando os pecados deles em Seu próprio corpo, na cruz do Calvário.

2. Jesus, que era rico, tornou-Se pobre por nossa causa, para que pela Sua pobreza nos tornássemos ricos. Cristo morreu como Justo pelos injustos, para que pudéssemos achar favor diante de Deus.

3. O Sangue de Jesus aplacou a ira Divina, nos justificou e, hoje, satanás não pode mais nos prender em seus laços. Não estamos mais debaixo da jurisdição do diabo. Fomos libertos para fazer a vontade de Deus. Estamos num Reino inabalável; estamos no Reino de Deus. Cl 1:13.

Conclusão.

Jesus encheu o nosso espaço vazio e hoje somos moradas dele, portanto a jurisdição agora é de Jesus Cristo. A Bíblia diz que somos propriedades exclusivas de Deus.

Nenhum comentário: