terça-feira, 16 de março de 2010

ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS 7 COM UMA MISSÃO



ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS
COM UMA MISSÃO
E UMA INTENÇÃO DECLARADA

Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hb 10:7).
I – O QUE DEVEMOS DECLARAR II Co II 5;18-20
1. Quem somos; A que viemos; Como vamos fazer
Paulo regozijava-se na sua posição nos celestial, em Cristo, mas também estava consciente que ocupava uma posição importante na terra.
Assim como Cristo sofrera e morrera uma vez no lugar de Paulo, este regozijava-se agora na sua comissão em se apresentar diante do mundo no lugar de Cristo, instando com os homens para se reconciliarem com Deus.
O mundo não queria receber Cristo. Portanto Paulo, que o perseguira tão tenazmente, avança em Seu lugar com uma oferta de graça e paz. Se Cristo queria retardar o juízo das nações e continuar exilado do mundo, que era Seu por direito, Paulo estava desejosíssimo de O representar aqui. Ele tinha por alegria o sofrimento na carne e o cumprimento daquilo que restava dos sofrimentos de Cristo. Ele considerava grande privilégio e honra «a comunhão dos Seus sofrimentos» (Col. 1.24; Fil. 3.10).
Sim, Paulo estava em Cristo, mas Cristo também estava em Paulo, instando com os pecadores para que se reconciliassem com Deus por meio dos Seus méritos.
E a posição que era de Paulo como embaixador de Cristo é igualmente nossa.
II - QUAL A NOSSA MISSÃO?
1. Fazer a vontade de Deus; Viver na vontade de Deus; Permanecer na vontade de Deus.
Em amor e misericórdia insondáveis o nosso bendito Senhor retardou o juízo dos Seus inimigos por mais de 1900 anos enquanto ainda continua em exílio. Como a rebelião do mundo continua Ele ainda nos deixa aqui a nós, Seus embaixadores, para oferecermos termos de paz a todos os que os aceitarem. E que termos! «A remissão dos pecados segundo as riquezas da Sua graça»! «Paz por meio do sangue da Sua cruz»!

O mundo ainda blasfema e despreza este maravilhoso Salvador; porém Ele não leva mais o sofrimento Consigo. O tempo dos Seus sofrimentos é já passado. É-nos dado a nós, Seus embaixadores, o cumprimento do que ainda resta das Suas aflições. Assim o apóstolo declara:
«porque a vós vos foi concedido, em relação a cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele» (fil. 1.29).
E notemos que Paulo acrescenta a estas palavras:
«tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim» (ver. 30).
Para compreendermos melhor a nossa posição como embaixadores de Cristo, consideremos a posição de embaixador.
III – COMO EXERCER A NOSSA MISSÃO?
1. Com obediência;Santidade; Fidelidade
Um embaixador é um representante oficial dum governo ou estado.
Far-nos-ia a todos bem estarmos de novo conscientes que Deus nos tem deixado aqui para um grande propósito: representarmos o Seu Filho.
A nossa responsabilidade prioritária não é a edificação da Igreja ou até mesmo a salvação das almas, mas representarmos Cristo e levarmos a Sua mensagem ao mundo.
Do mesmo modo que Deus nos vê em Cristo, o mundo deve ver Cristo em nós. Assim como Cristo nos representa diante do Pai, assim devemos representar Cristo diante do mundo.
Se nós formos fiéis à nossa chamada com certeza seremos usados e as almas serão salvas com toda a certeza, e não somente salvas mas estabelecidas e unidas em amor.
IV – QUAL O RESULTADO DE NOSSA MISSÃO?
1. Vidas transformadas; Vidas restauradas; Deus é glorificado.
As almas não serão ganhas para Cristo meramente por meio duma história emocional ou pela vibração duma multidão ou através de um prolongado convite, mas pela Palavra do Deus vivo ter exercido nos seus corações o seu grande poder.
o fato de nosso Senhor estar a enviar embaixadores a todo o mundo implica que ele não tem na terra nenhuma nação a que possa chamar de Sua. Toda a humanidade tem estado separada de Deus pelo pecado.
Costumamos falar em termos de nações Cristãs, mas na realidade não existe nenhum único governo na terra do qual possa ser dito “Este é o reino de Deus. Cristo reina aqui”. Na verdade, o nosso bendito Senhor é deixado bastante fora dos melhores governos da terra.
Israel já esteve em vias de se tornar reino de Deus, mas recusou o Rei do céu e o reino dos céus e foi posta de parte do favor de Deus até ao «dia do Seu poder» quando Ele a tornar “voluntária” (Salmo 110).
Conclusão.
Andar nos passos de Jesus é declarar o motivo que nos faz estar aqui, ser o que somos

Nenhum comentário: