quarta-feira, 17 de março de 2010

ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS 9 COMO A HUMILDADE DE CRISTO DEVE NOS IMPACTAR?




COMO A HUMILDADE DE CRISTO DEVE NOS IMPACTAR?
EM NOSSOS SENTIMENTOS
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; Fp 2:5,6
I – O QUE SIGNIFICA O MESMO SENTIMENTO DE CRISTO?
1. Apesar de ser Deus e muito importante para a humanidade, Jesus se fez o ultimo, o pior o menor dos homens para nos regatar. Isso nos ensina a procurar o melhor nos outros em dirimente do que sejamos, e buscar servir os outros como Jesus fez (Rm 12:10; Ef 4:2-3; Fp 2:3-4).
2. Jesus não levou em conta a sua importância como divino e sim como cordeiro, se dando por amor a nós. Isso nos ensina que Não devemos pensar que somos importantes (Lc17:10). Pelo que somos e sim pela missão que temos. Cada um deve usar sua capacidade, porém sem pensar que somos melhores do que outros (Rm 12:3-8).
3. A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tg 4:10), não a humilhação forçada, sim voluntária.

II – JESUS ABDICOU DO SEU DIREITO MAJESTOSO
1. Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus.
2. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo, somos débeis e insignificantes. O Salmo 8, especialmente nos versículos 3, 4 e 10, nos faz descer ao nosso tamanho rapidamente!.
3. Jesus deixou toda sua glória, para se tornar o menor. Quando temos o que Hebreus diz que Hoje Ele estar a destra de Deusl
III - NÃO JUGOU POR USURPAÇÃO SER IGUAL A DEUS.
1. Jesus tinha direitos legais como divino, mas a sua missão não permitia que Ele agisse como Deus (Jô 11:42).
2. Jesus tinha poder para qualquer coisa, mas deveria ser usado sem ferir a sua missão (Mt 4).
3. Naquele momento de dor, Jesus demonstrou mais poder ficando e morrendo na cruz do que descendo e se vingando dos seus inimigos.
Conclusão.
"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).

Nenhum comentário: