terça-feira, 16 de março de 2010

ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS 8 COM UMA MISSÃO




ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS
COM UMA MISSÃO E UMA INTERVENÇÃO SALVADORA
Lc 19:1-10



Certa vez, em uma das romarias de juazeiro uma criança se perdeu se distanciou de seu povo e agora não achava o caminho de volta. Ele chorou e gritou, mas ninguém lhe respondeu. Ele estava perdido. Daí pensou consigo mesmo, que devia ficar no lugar e alguém ou seu pai viria procurá-lo. Ele se sentou e logo depois de alguns instantes ouviu seu pai chamando pelo auto falante da igreja, então gritou é meu pai, é meu pai e, logo alguém o levou ao seu pai. Que alegria ao ser achado depois de estar perdido! Assim como esse garoto estava longe de seu pai, muitas pessoas estão longe de Deus e estão perdidas. Elas acham que vão para
o céu, mas estão indo na direção errada, mas Jesus veio para
buscar e salvar os que se havia perdidos. Sem Ele estaríamos perdidos. Como ser encontrado por Jesus
O reconhecimento de que se estar perdido e não pode achar o caminho.
Zaqueu, era um homem de acupação pública, reconheceu a sua duvida e desejou conhecer a Jesus, mas os clássicos impedimentos, tais como: sua identidade, sua função (v 2, 7), sua família e a multidão em derredor, não o deixaram estar com Jesus.
Então ele pensou em subir num Sicômoro, simplesmente para o vê-lo, o resto era com Jesus. Na nossa introdução o garoto sentou e contou com a percepção do seu pai da sua necessidade, seu pai o buscou através do microfone.
Aqui vemos Zaqueu contar com a percepção de Jesus da sua necessidade, e do chão Jesus o viu naquela arvore, Jesus olhou para aquela figueira brava, e viu o coração dilacerado daquela pobre alma. “..Hoje convém pousar em tua casa.”
Reconhecer alegria do grande encontro (com Jesus)
Em Zaqueu havia um grande desejo de ver a Cristo (v 3).
Em Zaqueu havia um grande desejo de conhecer a Cristo (v 4).
E isso lhe rendeu a amorável iniciativa de Jesus olhar para ele (v 5)
Sentir o amor transformador da presença do Senhor
Esse amor nos leva a uma conversão demonstrada e expressada na alegria em receber a Jesus: Lc 19:6
Leva-nos a uma manifestação de arrependimento ao falar com Jesus: Lc 19:8
Nos leva a andar com Jesus em nossas ações palavras pensamentos, II Co 2:16
Ouvir de Jesus palavras conclusivas a nosso respeito:
Chegou salvação em sua casa, Também és filho da promessa v 9a
Tornou-se um filho de Deus v 9b
Estava perdido e foi encontrado. V 10 (Lc 16:32)
O homem está perdido, mas enquanto não parar e se tocar de sua situação, não conseguirá ouvir a voz suave do Senhor, chamando-o. Cabe a nós intervir num entendimento de que o pecador deve ouvir a palavra do Senhor da nossa boca (Rm 10: 13-15, 17). E o que as pessoas precisam ouvir de nós como anunciadores de Jesus?
Que cada vez que pecamos, andamos um pouco mais longe de Deus. Mas Jesus nos chama de volta.
Ele morreu na cruz para nos salvar, e através dEle Deus nos perdoa.
Muitas pessoas não conhecem a Jesus, e outras nem ligam. Estão perdidas. Jesus quer achá-las. Ele quer salvá-las também.
Mas como Jesus consegue isto? Usando-nos como instrumentos, pois no seu plano redentor estar incluso o nosso testemunho dEle e de sua palavra. E isso acontece quando nós falamos aos outros que Jesus é o Salvador. E a salvação será garantida a eles Quando crêem. E a conseqüência dessa salvação sempre será andar nos passos de Jesus. As evidências da salvação na vida de Zaqueu foram notórias (v 8).

Nenhum comentário: